quinta-feira, 16 de maio de 2013

Jovens do PJ se reúnem com representantes da ALMG e da PUC-MG


              Em experiência inédita, integrantes do Parlamento Jovem de Minas das cidades de Juiz de Fora, Santos Dumont e Matias Barbosa se reuniram, no dia 15 de maio, no auditório do Colégio dos Jesuítas, em Juiz de Fora.
              Os trabalho foram conduzidos pelo filósofo e professor Ludovikus Moreira, da Escola do Legislativo da ALMG, e pelo professor Leandro Rangel, da PUC- Minas. Os estudantes do ensino médio ouviram sobre a importância do poder público para a sociedade, a participação do cidadão e a sustentabilidade.
         De acordo com o professor da Escola do Legislativo da ALMG, Ludovikus Moreira, o projeto desperta o jovem para a política e auxilia a transformá-lo em um indivíduo proativo.
         João Paulo Briscoli e Isadora Esteves são alunos da Escola Cenecista Monteiro Lobato. Acreditam que o Parlamento Jovem é uma forma de aprender sobre política e de contribuir com a sociedade.
        Para o professor da PUC-MG, Leandro Rangel, a participação na política promove políticas significativas na sociedade e o PJ proporciona essa base. “O projeto proporciona o diálogo, faz com que os jovens pensem e participem da política. O Parlamento Jovem educa, fomenta debates e transmite conhecimento”.

        O encontro servirá de ponto de partida para a discussão do tema e elaboração das propostas a serem debatidas na etapa municipal do PJ de Juiz de Fora. No dia 05 de junho serão realizados os grupos de trabalho, em espaço cedido pelo Colégio Santa Catarina, e no dia 11 de junho ocorrerá a Plenária Municipal, no plenário da Câmara Municipal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário