quarta-feira, 6 de agosto de 2014


Nova fase do Parlamento Jovem de Minas de Juiz de Fora começa nesta quarta-feira, dia 06/08.

     A fase municipal do PJ de Minas de Juiz de Fora 2014 terá início quarta-feira (06/08) no Colégio Santa Catarina, às 14 horas. Nessa etapa, os alunos das cinco escolas participantes começam a discutir as propostas, que foram elaboradas previamente nas escolas. Reunidos em grupos de trabalho referentes aos três subtemas em discussão, os estudantes irão selecionar as propostas que desejam discutir na Plenária Municipal, marcada para o dia 14 de agosto. Devido às obras realizadas no Plenário da Câmara Municipal, esta etapa foi transferida para o Anfiteatro João Carriço, no prédio da Funalfa.  
     O tema central deste ano é “Envelhecimento e Qualidade de Vida”, abordado pelos subtemas: Direito ao envelhecimento com qualidade de vida, Promoção da convivência intergeracional e Protagonismo social e político.
     Fruto de uma parceria entre a  Assembleia Legislativa de Minas Gerais  (ALMG), PUC-Minas e as câmaras municipais de diversas cidades do estado, o Parlamento Jovem de Juiz de Fora também conta com o apoio do Departamento de Ciências Sociais da UFJF. Com o objetivo de promover a Educação para a Cidadania, o projeto tem como público alvo jovens estudantes de escolas de ensino médio das redes pública e privada. Em 2014, integram o programa as seguintes escolas de Juiz de Fora: Colégio dos Jesuítas, Colégio dos Santos Anjos, Colégio Santa Catarina, Escola Cenecista Monteiro Lobato e Escola Estadual Antônio Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário