terça-feira, 18 de novembro de 2014

Representantes de Juiz de Fora se preparam para a Plenária Estadual do PJ Minas 2014

Na manhã do dia 29 de Novembro representantes do PJ Minas /JF viajaram para Belo Horizonte, onde participaram das atividades preliminares à Plenária Estadual do Parlamento Jovem de Minas, no dia 31. Da Câmara Municipal de Juiz de Fora partiram um aluno e um professor de cada escola que participa do programa; o coordenador do programa na cidade, o sociólogo Sérgio Dutra; e três monitores que aprofundavam a temática junto aos alunos, nas escolas.


Os cinco alunos que representam a E.E. Antônio Carlos; a Escola Cenecista Monteiro Lobato; e os colégios: Santos Anjos; Santa Catarina; e Jesuítas, se juntaram na capital mineira a outros 108 alunos de 27 municípios mineiros. Na noite do dia 29 eles participaram de atividades de entrosamento propostas pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), incluindo oficina de teatro.



No dia seguinte os jovens relataram experiências das etapas passadas e foram apresentados a três propostas de temas para o PJ 2015. Diferentemente de outras edições, desta vez eles poderão votar a respeito. Mais tarde eles discutiram o documento-base da etapa estadual, que contém as 56 propostas aprovadas na etapa regional, reduzindo este número a 12 para a Plenária Estadual.