quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Encontro marca o início do Parlamento Jovem de Minas 2016 em Juiz de Fora

Reunião com escolas abre as atividades do PJ de Minas 2016 em Juiz de Fora

              Um encontro entre servidores do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) e representantes das escolas de Juiz de Fora marcou o início das atividades do Parlamento Jovem (PJ) 2016. Nesta quarta-feira, 24, na Câmara Municipal, foi apresentada a proposta de trabalho do projeto.

          O PJ de Minas 2016 traz o tema “Mobilidade Urbana” com subtemas: 1-Mobilidade: Participação e Controle Social, 2-Trânsito e Transporte e 3-Mobilidade e Infraestrutura. Mais de 60 escolas de Ensino Médio foram convidadas para participar do projeto, entretanto, apenas cinco serão selecionadas (3 públicas e 2 privadas).

               Sérgio Dutra, coordenador do projeto, avaliou de forma positiva o primeiro contato com as instituições de ensino. “Além das escolas que já são nossas parceiras, recebemos algumas que nunca participaram do PJ e isso mostra que estamos atingindo nosso objetivo, que é levar a Educação para a Cidadania para o maior número de escolas possível.”

             Está marcada para a próxima quarta-feira, 02, às 14h, nova reunião com os representantes de cada escola interessada em efetivar a participação. Na oportunidade serão sorteadas aquelas que irão compor a Edição 2016 do Parlamento Jovem.









Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário