sexta-feira, 18 de março de 2016

ESTUDANTES CONHECEM A PROPOSTA DO PJ MINAS 2016

Após a definição das escolas participantes da edição 2016 do PJ de Minas em Juiz Fora, a coordenação municipal iniciou as visitas às instituições de ensino para apresentar aos estudantes de ensino médio a proposta do projeto. As visitas também contaram com a presença dos monitores – alunos do curso de Ciências Sociais da UFJF.


A Escola Estadual Ali Halfeld, situada no bairro Nossa Senhora de Lourdes, foi a primeira escola a ser visitada. A visita aconteceu no dia 09/03, quando foram realizadas duas apresentações devido ao grande número de estudantes presentes.






A segunda visita foi no Colégio São José do Instituto Vianna Júnior e aconteceu no dia 10/03. Esta é a primeira participação do colégio no PJ Minas.







Já no dia 11/03 foi a vez da Escola Estadual Prof. José Freire, localizada no bairro Industrial. Outra escola que também participa pela primeira vez do projeto.










Na semana seguinte, no dia 14/03, os alunos da Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro Teixeiras, foram divididos em dois grupos para assistirem à apresentação.






As visitas foram encerradas no dia 17/03 e aconteceu na Escola Cenecista Monteiro Lobato, localizada no bairro Bairu.








Terminada as visitas, cada escola deverá escolher um grupo de até quinze estudantes para representá-las no PJ de Minas 2016. 

No dia 30/03, às 14h, no plenário da Câmara Municipal os representantes das cinco escolas participarão da cerimônia de instalação do PJ Minas 2016 em Juiz de Fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário