sexta-feira, 11 de março de 2016

Reunião define escolas participantes do PJ 2016

  A equipe do Parlamento Jovem de Minas, de Juiz de Fora, esteve reunida com representantes de escolas de Ensino Médio da cidade, no dia 02 de março, na Câmara Municipal. O encontro contou também com a presença da Profª Christiane Jalles do Departamento de Ciências Sociais da UFJF, responsável pela orientação dos monitores - alunos de Ciências Sociais - que atuam no programa. 
   O programa contempla anualmente cinco escolas da cidade mas dez escolas demonstraram interesse em participar, o que demandou a realização de um sorteio.  A Escola Estadual Ali Halfeld e a Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes exerceram o direito de continuar no programa, do qual já participaram no ano anterior. Restaram então três vagas, uma para escola pública e duas para particulares. Os sorteados foram, respectivamente, a Escola Estadual Professor José Freire; o Instituto Vianna Júnior e a Escola Cenecista Monteiro Lobato.
  A metodologia de escolha das escolas privilegia àquelas que nunca participaram, o coordenador municipal Sérgio Dutra explica: “O objetivo é difundir a educação política e cidadã no âmbito municipal, atingindo o máximo de escolas possível”.
  Definidas as escolas, visitas de apresentação do programa aos alunos dessas foram agendadas para começar na semana seguinte.   Após as visitas cabe a elas definirem um grupo de até vinte estudantes que representam-nas no Parlamento Jovem 2016.
   No dia 30 de Março  ocorre Cerimônia de Instalação do PJ Minas de JF 2016, no Plenário da Câmara Municipal.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário