quinta-feira, 13 de outubro de 2016


A Etapa Estadual aconteceu em agosto
Dois estudantes de Juiz de Fora participaram da etapa estadual que aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de agosto, em Belo Horizonte.
A aluna da Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, Jéssica Maria da Silva, e o aluno do Colégio São José/Instituto Vianna Júnior, Frederic Vianna Whitaker, foram acompanhados por seus respectivos professores, Camila de Castro Rios Ferreira e João Luiz Ribeiro de Oliveira, e pelo servidor da Câmara Municipal de Juiz de Fora e coordenador do PJ Minas JF, Sérgio Dutra.


Em Belo Horizonte, na noite do dia 24, 110 estudantes de 43 municípios, que integram esta edição do PJ Minas, participaram de uma atividade de entrosamento com a Oficina de Teatro Juventude e Cidadania. Essa atividade abordou os três temas sugeridos para a edição 2017: Educação política na escola; Melhoria da saúde pública; e Violência contra a Mulher. 










Na manhã do dia 25, os estudantes tiveram a oportunidade de discutir os três temas sugeridos e com 90 votos o tema “Educação política na escola” foi escolhido para ser debatido em 2017.











A tarde deste mesmo dia aconteceu os Grupos de Trabalho, quando, após analisarem as 80 propostas sobre “Mobilidade Urbana” e aprovadas nas plenárias regionais, os estudantes escolheram 10 delas para serem debatidas na plenária estadual.








Encerrando as atividades dessa última etapa, na Plenária Estadual realizada dia 26 de agosto os estudantes aprovaram 12 propostas, as quais constaram de documento entregue à Comissão de Participação Popular.
















Também no dia 26, um grupo de aproximadamente 40 estudantes das cinco escolas que participam do PJ Minas Juiz de Fora foi levado a Belo Horizonte pela Câmara Municipal para assistirem à Plenária Estadual do PJ Minas e também visitarem o Memorial da ALMG. Este grupo foi acompanhado por professores dessas cinco escolas, pelo servidor da Câmara Luiz Paulo Santiago de Almeida e pelos monitores: Bruna Candiá Saad e Mário Zan de Almeida Viana, estudantes do curso de Ciências Sociais da UFJF.





Nenhum comentário:

Postar um comentário