segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Oficina do PJ Minas JF 2017: piquenique na UFJF

No dia 02 de agosto aconteceu mais uma oficina do PJ Minas JF 2017.
Na Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora estudantes das cinco escolas participantes da edição 2017 foram reunidos para um momento de interação e descontração. Essa foi a forma escolhida pela coordenação municipal a fim de habilitá-los para a etapa regional que acontece nos dias 11 e 18 de agosto em Matias Barbosa, sede do Polo Regional Zona da Mata I.
Aproximadamente, quarenta estudantes participaram do encontro acompanhados: pelo professor Simeão Cirino, do colégio dos Jesuítas, e pelas professoras Carolina Dantas do Colégio Vianna Júnior, Inaiara Coser do Colégio Apogeu, Janaína Sobreira do Colégio Tiradentes da PMMG e Jane de Souza da E. E. Prof José Freire.
Após a explanação dos objetivos do encontro pelo coordenador do PJ Municipal, o sociólogo Sérgio Dutra, a condução dos trabalhos foi assumida pelos monitores e estudantes dos cursos de Ciências Sociais, Direito e Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFJF, os quais são orientados pela professora do Departamento de Ciências Sociais, Christiane Jalles, também presente.
As atividades conduzidas pelos entusiasmados monitores Denise Cristina de Moura, Joan Rosa dos Santos, Luis Eduardo Netto, Marissa Scárdua de Oliveira, Matheus Vitorino Machado e Milena Regina de Paula Silva, contou ainda com a participação da monitora Amanda Franco Castilho em seu processo de planejamento e organização.
A tarde ensolarada do dia 02 foi preenchida com uma dinâmica que permitiu a interação e entrosamento dos estudantes de ensino médio e com a realização de um piquenique, quando a descontração tomou conta dos participantes.
O encontro foi encerrado ao som de algumas canções de rock nacional dedilhadas ao violão pelo professor Simeão e acompanhadas pelos estudantes. No final, o clima era de objetivos cumpridos e de animação para as próximas etapas do Parlamento Jovem de Minas 2017.
O evento foi registrado pela JF TV Câmara, canal 35.1.































































Nenhum comentário:

Postar um comentário